O processo de análise de fraude consiste em uma instituição efetuar a validação dos dados do pedido (cliente, endereço, pagamento, valor e itens do pedido) e posicionar o Score do cliente para aquele pedido.
Dentro do processo de análise de fraude geralmente temos os seguintes status
- Analise solicitada à quando o lojista solicita a análise
- Aprovado automaticamente à quando o sistema de fraude identifica que o cliente é um bom comprador e que não é fraude
- Análise manual à cai em uma mesa de operação na qual os operadores entram em contato com o cliente para confirmar a legitimidade da compra, geralmente utilizam-se de técnicas com PNL para efetuar essa análise
- Reprovado automaticamente à o sistema de fraude entende por algum fator que o pedido é fraude, seja score do cliente, cpf de fraudador, fraude do mesmo comprador em outro lojista etc.
Fatores que podem influenciar o processo de análise de fraude
Abaixo estão alguns exemplos de itens que podem influenciar de forma positiva ou negativa o sistema de fraude
- Tipo de produto à alta tecnologia e de alto valor que são facilmente vendidos mesmo usados
- Produto é do tipo “Killer”
- Dados de fraudador em outro varejista
- Muitas compras com o mesmo CPF
- Cliente com comportamento incomum
De forma bem simples é assim que funciona a análise de fraude.
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